sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Programa da Rádio Onda Radical

Os alunos de Jardinagem vão participar num programa de rádio que irá passar na próxima semana na Rádio do nosso Agrupamento, a Rádio Onda Radical. O programa chama-se Green Hour e consiste numa selecção de músicas realizadas pelos alunos e passará das 9:00h às 10:00h e das 21:00h às 22:00h.
Posteriormente os alunos irão realizar um programa em que pretendem dar a conhecer aos membros da nossa comunidade educativa as características de algumas plantas, bem como a altura ideal para plantar, cuidados a ter e as suas utilizações.
Fiquem atentos porque haverá novidades do CEF de Jardinagem na ONDA RADICAL.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Promoção dos Produtos das Hortas Pedagógicas

Ontem, dia 22 de Fevereiro os alunos estiveram a colher alguns produtos das hortas e realizaram uma mostra dos seus produtos hortícolas à Comunidade Escolar.


Kodjovi Pougla e Mihai Cheliverde prendem um ramo de coentros (à esquerda). André Raleiras rega as plantas aromáticas (à direita).


 Ailton Inocêncio e Fabrice Inocêncio com alguns produtos horticolas recolhidos das hortas.

PROMOÇÃO DOS PRODUTOS HORTÍCOLAS


FOTOS DOS PRODUTOS HORTÍCOLAS




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Actividades do dia 17 de Fevereiro

No dia 17 de Fevereiro os alunos do CEF de Jardinagem tiveram, mais uma vez, a ajuda dos colegas da turma 8ºE, na manutenção dos espaços verdes da escola e na Horta Pedagógica.

 Hicham Lallioui da turma 8ºE e Fabrice Inocêncio transportam os resíduos para o contentor (foto à esquerda). André Raleiras e Kodjovi Pougla fazem a manutenção do espaço verde perto da horta pedagógica nº 1 (foto à direita). 

 O Rafael Fernandes da turma 8ºE "vê-se grego" com o motocultivador

Rúben Horta e Miguel Pacheco cortam uma sebe

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Poda de Loendros e Monda de Infestantes

Durante a semana de 7/02/11 a 11/02/11 os alunos realizaram a poda de Loendros e foram ajudados pelo aluno Rúben do curso de jardinagem de 2007/2009. No dia 10 de Fevereiro tiverem a ajuda de alguns alunos da turma 8º E, que todas as quintas-feiras realizam actividades de jardinagem. Estes alunos tiveram, ainda, a realizar a monda de infestantes.





quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Canteiro de Vermicompostagem

No dia 3 de Fevereiro, os alunos do 8º E estiveram a enterrar os resíduos do canteiro de vermicompostagem para facilitar o trabalho das minhocas. 
Hoje, dia 10 de Fevereiro abrimos o Canteiro de Vermicompostagem para verificar o teor de humidade do mesmo. Removemos a terra com a ajuda de um ancinho.
As minhocas encontram-se a fazer um excelente trabalho.



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Manutenção das Máquinas de Jardinagem

Os alunos fizeram a manutenção das máquinas de jardinagem, com a ajuda do Professor António Figueira e do aluno Rúben, do Curso de Jardinagem de 2007/2009.



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Actividades do dia 31 de Janeiro

Arrumação e Limpeza da Arrecadação de Jardinagem
Tivemos que tirar os materiais e as máquinas de jardinagem para o exterior para pudermos limpar a nossa arrecadação.


                                                        Preparação da Calda para o Pulverizador

Rega da Horta Pedagógica nº 1